quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Mandala Floral de Bach - Essência Larch


Caros leitores,
Ano Novo chegou!! E 2017 traz esperanças de novas realizações. 
Então??!! Mas como e o que fazer para que nossos sonhos se concretizem?
Acredito que um bom caminho é confiar que podemos sim obter sucesso em nossos projetos e alcançar nossos objetivos,  que quase sempre beneficiam mais a um grupo do que uma pessoa em particular. Isto é sensacional!! Se olharmos por esse ângulo sabemos que as nossas conquistas refletem positivamente na vida de outras tantas.
Esta imagem abaixo é uma Mandala de Larch - Essência Floral de Bach. Essa essência tem o potencial de mudar o campo energético, alterando para uma vibração de força e coragem em fazer o que se propõe, confiante que será bem sucedido em suas ações. 

Mandala Larch criada por Graça Fialho Boaventura

                  Proibida reprodução das imagens Graça Floral Fialho

O convite maravilhoso é a contemplação dessa Mandala de  Larch para entrar  o Novo Ano na energia do Sucesso!!

Universalmente, a mandala é o símbolo da integração e da harmonia. A mandala apresenta sempre grande profusão de cores e representa um objeto ou figura que ajuda na concentração para se atingir outros níveis de contemplação.    
Este trabalho da Mandala de Larch foi desenvolvido usando o processamento gráfico, como em um caleidoscópio, tornando assim uma percepção mais profunda da natureza e utilizando-se de novas perspectivas. Após uma detalhada e longa escolha das fotos naturais para a apresentação de uma nova ordem simétrica, através da imagem é possível oferecer um contato mais profundo com os vários níveis da natureza.
A estrutura geométrica da Mandala de Larch torna-se um campo de força viva, e ao contemplar a imagem tem-se uma verdadeira sensação de "explosão da alma da flor". Quanto mais se envolve com a imagem, mais forte se torna a sincronização entre a imagem e o expectador, promovendo o potencial de cura. A imagem deve sempre ir além do mundo visível e desenvolver habilidades mentais - como se fosse possível obter um vislumbre da alma da planta que toca a alma de quem a vê como em um eco.
Quem precisa de Larch?
Quem precisa da essência floral Larch tem uma falsa modéstia, um sentimento de inutilidade, hesita, tende a desvalorizar suas coisas, mal-humorado, melancólico, isola-se em silêncio e busca o isolamento, gera a infelicidade quando desisti, procura pretextos para fugir das suas responsabilidades, a pessoa é introvertida, pessimista, fraca, triste e desanimada, tende a não ter mais interesse no trabalho, tente a se culpar, tem dificuldade de concentração, tende a esconder dos outros, tende a agarrar-se a outros, mas, essencialmente, não tem confiança em si mesmo e em seu potencial. Larch ajuda aqueles que sentem que nunca serão bem sucedidos, são pessoas com baixa autoconfiança.  Larch, ainda que aprenda com as lições da vida podem ser convencidos de seu fracasso, geralmente sabe o que deve fazer para alcançar seu objetivo existencial, mas cai porque não considera a altura ou capaz quanto os outros.  Os temas são os de incerteza e insegurança. Mas Larch não é uma condição inata, nem parte integrante da alma, manifesta-se após um trauma, é a resposta a um problema específico, por exemplo, após um acidente, podemos perder-nos em segurança. Larch é para qualquer pessoa que tenha se jogado na vida, sofreu um golpe, e, portanto, sentiu-se derrotado. 

 Larch é o remédio específico para tentar novamente. 


Como é o estado emocional de Larch?
Viver o estado emocional Larch muitas vezes significa experimentar uma sensação de fracasso que nem sequer ameaça acontecer, sem  evidências A pessoa pode chegar a ser covarde, medroso, mas esse comportamento é também ligado a um sentimento de inferioridade. Se houver qualquer possibilidade de algo dar errado, vai dar errado, é claro, é o poder do pensamento negativo. Nossos pensamentos produzem nossa realidade, se começarmos a pensar positivo teremos definitivamente probabilidades de sucesso.            
    
           



A contemplação da MANDALA DE LARCH proporcionará novas descobertas sobre si mesmo,  vai jogar luz sobre a  consciência e então ocorrerá uma nova visão para a vida. 


O floral Larch, do sistema Florais de Bach, pode contribuir para que o ano de 2017 faça toda diferença ao ganhar confiança nas ações que vão trazer os resultados almejados. 




 11 benefícios do floral Larch


 para conquistar em 2017:   



1 - Diminuir as expectativas de perfeição, combatendo os pensamentos negativos e autodestrutivos. Em vez de olhar somente os erros e defeitos, mude o foco para os acertos e qualidades positivas.



2 - Reconhecer os limites. Se perceber que está infeliz com algo que pode mudar, então comece hoje. Se é algo que você não pode mudar, apenas aceite. Será um problema a menos em sua vida.



3 -Aprender com os erros, em vez de se martirizar. Errar faz parte do processo de aprendizagem.


4 - Buscar sempre coisas novas para fazer. Isso proporcionará a descoberta de novos talentos e fará com que se orgulhe de suas novas habilidades.

5 - Ajudar outras pessoas, sempre que possível. Sentir-se útil faz muito bem à autoestima.

6 - Procurar exercitar-se em uma atividade física de que goste. Isso ajudará a fazer as pazes com seu corpo.

7 - Orgulhar-se de suas opiniões e ideias e não tenha medo de expressá-las, mesmo que nem todos concordem.

8 - Passar seu tempo livre com as pessoas que você ama e fazendo as coisas de que você gosta. Faça um esforço para tornar a vida prazerosa e satisfatória.

9 - Buscar amigos. A maioria das pessoas está interessada em fazer novas amizades, tome a iniciativa e não espere que os outros venham até você. Sorrir, ser gentil com os outros, pedir apoio, falar sobre você, ser sincera. Isso ajudará a atrair as pessoas que realmente gostam de você.

10 - Cuidar da sua aparência, mas sem exageros.

11- Evitar situações e pessoas que o fazem sentir-se mal sobre si mesma. 

Além do exercício de contemplação da imagem da Mandala de Larch, sugiro consultar um terapeuta floral para a orientação do uso das gotas da essência floral Larch.
Outra sugestão é salvar a imagem da Mandala de Larch e imprimir. Colocar pela manhã um copo d'água sobre a imagem e deixar os raios do sol sobre a água. Manter os pensamentos alinhados com os 11 benefícios citados acima. Após duas horas, tomar a água solarizada e refletida pela imagem da Mandala Larch.

Para 2017: Sucesso! Autoconfiança!! Abundância! Prosperidade! 





8 comentários:

  1. Mandala belíssima! Representação extraordinária da essência floral Larch! A explicação está bem clara e completa! Parabéns, querida Graça, pelo lindo e rico trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo conteúdo do blog.Muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho maravilhoso!! Continue !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho! Parabéns pela criatividade e inspiração!!!

    ResponderExcluir